domingo, 9 de abril de 2017




O IMPERADOR E AS PERERECAS

Algumas senhoras acham que a TV Globo, na novela “ Novo Mundo,” está exagerando no apetite sexual do príncipe Dom Pedro.
        Na realidade ele era mesmo um devasso, herança da rainha Carlota, sua mãe, que buscava parceiros de alcova, desde à Casa Grande até à Senzala.
O esporte principal da família real era “ pular cerca”.
                                                        ====.===
Consta dos anais, que Dom Pedro teve dezessete (17) amantes, de carteirinha, fora as avulsas, não contabilizadas.
No famoso Dia do Fico (9.1.1822) Dom Pedro já estava “ficando”, ao mesmo tempo, com as irmãs Domitila de Castro e Maria Benedita.
                                                         ==.=
No folhetim global Dom Pedro, já como Imperador do Brasil, prepara sua viagem ao sul do país com a missão de apaziguar os ânimos, numa região belicosa.
      Desligando a telinha entramos na história real.                                                                        A frota imperial, após fazer escala em Desterro,  ancora nas proximidades de Garopaba e dali, por terra, a comitiva segue até Laguna.
      Escritor Adilcio Cadorin em seu livro “ Laguna Terra Mater” conta que eles se hospedaram em um palacete da Rua da Praia ( Gustavo Richard). No local, atualmente  funciona a loja “ Rainha Calçados”. Antigo prédio foi demolido.
      A foto do local foi publicada na edição desta semana no jornal “ O Correio”.
                                                        ==.==
No dia seguinte, após missa na Matriz de Santo Antônio dos Anjos, em ação de graças pelo aniversário de seu filho, o Imperador partiu. Corria o ano de 1.826.
         Treze anos depois (1.839)  barcos da Marinha Imperial cruzavam pela barra da Laguna, para sufocar os rebeldes que haviam proclamado a “ República Juliana”.
        Em vários capítulos da história do Brasil, Laguna foi protagonista. Merece respeito.
                                               ===============
NOTINHAS ESPARSAS
  +  Encenação da Paixão de Cristo pelos alunos do Colégio Stella Maris será nesta terça-feira, 11, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, Centro Histórico. Direção do professor Rodrigo Bento.
** O PIONEIRO -  Blog do Valmir Guedes completou onze (11) anos de sucesso absoluto. Campeão de audiência na Rede. Blog do Valmir uma ferramenta virtual a serviço da comunidade lagunense.
*** “ Panorama”  programa rádio-jornalístico da Rádio Garibaldi agita a cidade. Apresentado por Sidnei Silva, Elvis Palma e Rômulo Camilo. Descontraídos, críticos e bem informados caíram no gosto do público.
**** TERMINAL PESQUEIRO - Vereador Valdomiro de Andrade, o Macho, proprietário de barcos de pesca disse-nos, que os armadores da região estariam dispostos a assumir a Administração do nosso porto. Será?
***** - Marcinho Rodrigues Junior, da Fundação Municipal de Cultura, é  o único que já botou seu bloco na rua. Dois projetos culturais em andamento.
                                                    ==============
CEMITÉRIO municipal é tudo igual, ou é Mato ou Morro. Vereador Osmar do gás resolveu acompanhar os trabalhos de capinação no cemitério. Ficou tanto tempo no campo santo que o coveiro, ao escrever na lápide, trocou as letras, ao invés de: “AQUI JAZ”  escreveu “ AQUI GÁS”
                                                       =======
Image result for santa barbara ilustraçoes
RAIOS  E TROVÕES

Naquele começo de noite um estrondo medonho  deixou a população assustada. Era como se o raio tivesse caído sobre a Rua Duque de Caxias, no Centro Histórico. Comerciante Sérgio Castro está, até hoje, de cabelo em pé. Arrepiado.
O trovão deixou um rastro de estragos.  O Despachante Pinheiro ficou sem telefone.  Casal Sérgio/Ana Lúcia ficou sem a SKY. Queimada.
Na casa do ex-vereador Mário Spillere da  Silva – o  BAU,  o raio provocou mudança de sexo, no galinheiro. Seu famoso galo tenor amanheceu de crista murcha. Vive cacarejando. O vizinho Léo Felipe  garante, que o ex-garanhão do terreiro até já botou o primeiro ovo.                                                                                                                            Na Casa Grande, a masculinidade foi preservada, pelo menos até a próxima tempestade...
                                                           ======
Na residência do doutor Oscar Pinho, o corisco inutilizou telefone, portão eletrônico e duas televisões.
A esposa, dona Penha, precavendo-se contra futuros danos teria mandado colocar até um pára-raios na imagem de Santa Bárbara.                                                                                        
O cachorro de estimação, também, vai ficar isolado,  à prova de futuras descargas elétricas passará a usar galochas de borracha.

                                              =====================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                         LAGUNA E SUA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA                                                  MORRO D...