quinta-feira, 6 de abril de 2017

100 DIAS DE GOVERNO

CEM DIAS DE GOVERNO (MUNIR SOARES)

EM BUSCA DO SANTO GRAU
Prefeito Mauro Candemil montou secretariado a sua imagem e semelhança privilegiando o “santo grau” acadêmico. Títulos de mestres, doutorados e pós- doutorados enriquecem o currículo da maioria dos escolhidos. Uma equipe gabaritada  e de inteira confiança do prefeito, sendo que, quatro titulares  são oriundos da ADR (ex- SDR).
Pode-se dizer que, com apoio dos presidentes do PMDB e do PSD o prefeito eleito organizou seu CLÃ – o CLANdemil.
É tanto PHD por metro quadrado que a banda contratada para animar os eventos municipais deverá ser a “PH-7”.
                                                      ====.=====
O que teria a ver um carregamento de melancias com a montagem de uma equipe de trabalho?

___ É que, por melhor que seja  a seleção dos produtos somente durante o trajeto é que as coisas vão se ajeitando em meios aos percalços e solavancos do caminho. Não  é raro algumas melancias ficarem na estrada.

# - Primeira baixa. Dra. Danielli Ramalho Malucelli, secretária-adjunta da Saúde pede exoneração.                                        ====.=========================================

NO REINO DAS PERERECAS
Dez mulheres fazem parte do staff do prefeito Mauro Candemil. Quase todas ocupando postos  de relevância na atual Administração Municipal. Nada mais natural que, na Terra de Anita se  estabeleça o “Reino das Pererecas”, aliás, já havia “perereca”  no comando do Comitê de Campanha.
                          ===========================================                    
 BATE PAPO ENTRE PERERECAS, NO SALÃO FASHION “ CAFUNDÓ DO BREJO” 
                                                                                                                                                                                     ___ Qual a repercussão na sociedade machista?
___ A melhor possível, no Reino das Pererecas até a Oposição vai pro brejo!
___ Querida, o que vamos fazer com os machões, aqueles cururus metidos que acreditam que já foram príncipes encantados? 
___ Enviá-los para o brejo?
___ Prefiro vê-los aos meus pés?
___ Apaixonados?
___ Não, como sapatos. Está na moda calçado de pele de sapo...

A ARCA DO “NOEL”

Antônio NOEL Navarro Monteiro, Chefe de Gabinete goza de total confiança do prefeito Mauro Candemil. A ele cabe  a responsabilidade de coordenar as ações dos dez comissionados inicialmente lotados no Gabinete do Prefeito (D.O. 2162 de 5.1.17).                                                                                                                                                            Enquanto se elabora a propalada “reforma administrativa” todos são  tripulantes da Arca de “NOEL”.


REINO DA PERERECA – 2



Lá pelas bandas do Brejo Norte (vulgo sambódromo) existe um importante ranário estadual também habitat de poderosas pererecas. E foi de lá que ecoou o grito de revolta (ou de vingança) de uma delas.
No Blog Sapal, ela escreveu seu desabafo endereçado ao  comandante do Paço Municipal. Ao ler o texto pensei tratar-se de letra de algum samba-canção de Lupicínio Rodrigues “ mais em quanto houver força em meu peito/ eu não quero mais nada/ só vingança, vingança, vingança/ aos santos clamar...”.
Dias depois ela apresenta denúncias ao Ministério Público e ao Presidente do Legislativo ( cheques, fraude em licitações e possíveis irregularidades na autorização   para execução de  algumas obras municipais, etc.).
Resultado? ___ Câmara aprova criação de CPI.
                                                             ==.==
O Império contra-ataca
Prefeito determina a exoneração de quase uma dezena de mulheres. Operação “ pererecas perseguidas” e ato contínuo, marca uma Coletiva de Imprensa. Tinha uma carta na manga: uma retratação passada em cartório e assinada pela denunciante do  Brejo Norte.
     Imediatamente, as “perseguidas” foram readmitidas, menos uma, a Presidente da Fundação Irmã Vera.   XÔ PERERECA!                                                                                                                 ==.==                                        ===.===
No Brejo Municipal Fabiana comandava a orquestra. Coordenadora da campanha vitoriosa de Mauro/Júlio.
Na composição do secretariado Fabiana ficou de fora do primeiro escalão. Deram-lhe a Presidência da “Fundação Irmã Vera”. Prêmio ou castigo?
__Qual o motivo de sua exoneração?
__ Há quem diga que a moça é kriptonita pura.
                                                   ===.===
O LEVANTE DAS PERERECAS
No Brasil já tivemos a Guerra dos Mascates, a Noite das garrafadas, Balaiada, Sabinada. Revolta da Vacina e a Guerra dos Canudos.                                                                             Na Laguna  tivemos a luta pela Proclamação da República Juliana e agora surge um novo foco de rebelião na Sapolândia.                                                                                                Uma Super-Perereca ameaça liderar o levante. Novas denúncias apresentadas ao Ministério Público  poderão colocar o governo Mauro/Júlio na defensiva
 Será que a vaca vai pro brejo?
                                        ===============                                                                                                   
Moral da história
 SE A POLÍTICA É A ARTE DE ENGOLIR SAPO  IMAGINEM ENFRENTAR UMA PERERECA DESPREZADA.
                                                ===.===


O SOMBRA ATACA
Fofoca lá da Sanga da Toca
Misteriosa figura, na calada da noite, distribuía panfletos.                                                     O vento que sopra nas tiriricas sussurra que o “Sombra”  teria alguma semelhança com o Vice prefeito.
O caso acabou na delegacia de Polícia.
                                                     ===.===
SUMIÇO – Após ser exonerado, a pedido, da Presidência da Fundação Municipal do Meio Ambiente, vice prefeito Júlio tomou chá de sumiço. Na agitada reunião para tratar do caso da Penitenciária, na sessão da Câmara em que foi instaurada a CPI e na Coletiva de Imprensa a ausência do Vice foi muito comentada.
       E pensar que tudo isto está acontecendo em apenas 100 dias de governo.




     TERCEIRIZAÇÃO NA CÂMARA
O líder do governo Mauro no Legislativo é o vereador Thiago. No entanto, quem acompanha as sessões da Câmara tem a impressão que o edil terceirizou a função para o vereador Kek (PP).
                                                     =======

ONDE HÁ FUMAÇA, Há FOGO.
Diário Catarinense de  3 de abril 2017 (segunda-feira): “ Empresários, ex-dirigentes e fiscais de obras da Secretaria de Desenvolvimento Regional  de Laguna tiveram  R$ 3,4 milhões  em bens bloqueados pela Justiça por suspeitas de irregularidades  na licitação e execução da reforma de Escola em Imarui. Cabe recurso.
___ Outras obras estariam sob observação judicial.....
                                                     =========
SOLUÇÃO SUCUPIRENSE – A discussão sobre o Ponto de ônibus do centro histórico parece discurso do prefeito Odorico Paraguassu.
A solução é simples:  Já existe um Ponto de Ônibus ao lado da lanchonete “Botequim do Caís”. Coloque o outro, ao lado.
Os ônibus apanham os passageiros ali, depois seguem até o Cine Mussi, contornam a Rótula e seguem rumo às comunidades do interior.
                                               ===.===
A CULPA É DELE...
Especialistas, preocupados com a preservação dos nossos botos investigam as causas da mortandade de botos jovens.
Em verdade, eu vos digo, o culpado é o Elvis Palma, o fotógrafo dos botos pescadores. Ele os colocou na mídia virtual. O boto virou pop star. Milhares de visualizações com reflexos no comportamento dos cetáceos.
Em busca de um momento de fama, os jovens botinhos acabam caindo na “rede”...
  =============================================================                                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                         LAGUNA E SUA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA                                                  MORRO D...