quinta-feira, 9 de agosto de 2018



                                                    DE VOLTA AO JARDIM
                                                       “Volto ao jardim, com a certeza que devo chorar. Queixo-me às rosas, mas que bobagem, as rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti”.

              ================
Volto ao jardim, e ao mesmo banco onde, há mais de 65 anos iniciamos nosso namoro. 58 anos de casados, eu e a Maria Salete Remor  que, neste  12 de  AGOSTO festeja mais um aniversário de nascimento.
Para homenageá-la tomo emprestado, alguns versos de Dolores Duran.
“Hoje eu quero a rosa mais linda que houver e a primeira estrela que vier, para enfeitar a noite de meu bem”.
                                    ======
Companheira fiel. Mulher admirável, alegre e persuasiva. Dinâmica.  Foi Professora no Grupo Escolar Jerônimo Coelho e Secretária Municipal de Educação.
Na área social, foi presidente da APAE e membro da Associação das Damas de Caridade há mais de meio século.
Participou ativamente da comissão que fundou a Creche da Irmã Maria e membro da diretoria da creche Padre Agostinho.
Pessoa de fé, ninguém duvida da força de suas velas acesas no canto da sala.
Na Paróquia Santo Antônio dos Anjos foi catequista por mais de 48 anos. Ama sua igreja e não admite que tratem com descaso o rico  patrimônio da Matriz Santo Antônio.
                                      ======
Dona Salete não gosta de novela na TV, mas não toma seu café matinal antes de ler o seu jornal.
Não perde os telejornais.
No esporte, até hoje, pratica o “ Rosário Olímpico”. Reza o terço, enquanto caminha ao redor da praça.
Detalhe: o batom faz parte de sua indumentária diária.
Uma vez por ano, dona Salete troca o bimbalhar dos sinos da Matriz pelo batuque de Momo.
E, lá vamos nós, como personagens saídos dos  contos das “Mil e uma noites” para desfilar no Bloco da Pracinha.
                 


             Nas fotos abaixo, dois momentos importantes de nossas vidas. O romance no muro




                     E, com os filhos, no chafariz da praça.




O tempo não pára,
“ Hoje eu quero paz de criança dormindo
E abandono de flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem”.





“Ah, eu quero o amor, o amor mais profundo
Eu quero toda beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem
E eu já nem sei se terei no olhar
Toda ternura que eu quero te dar”.
                               ===========
SALETE/ MUNIR E NETOS



                     PARABÉNS TETELA!
==================================


                                 A COMUNHÃO



Minha esposa Salete também é Ministra da Eucaristia.
Uma vez por mês, às sextas-feiras, ela leva comunhão aos doentes e impossibilitados de participar das missas.
Semana passada ela retornou de seu périplo religioso com uma Sagrada Hóstia decidida a me dar a Comunhão.
___ Meu Deus, a quantas décadas que eu não recebo esse sacramento?
Dobrei-me a sua vontade.
Todo o ritual foi executado com tanta fé, respeito e devoção que, quando dei por mim, eu já repetia, emocionado, todas as orações.
                            ===========
Apóis  relatar o fato aos familiares, ouvi do neto Miguel o seguinte comentário:
___ Gunga (é,assim, que eles me chamam) tens certeza de que a Tetela ( Salete)  não te administrou o sacramento errado?
___ Não teria sido o ritual da “extrema-unção”?
                             ================


                               A MULHER ADÚLTERA



 O vereador Tono Laureano (MDB) continua preso. Prisão preventiva desde novembro/17. Processo ainda em fase de inquirição de testemunhas.

                                       ======
Esta semana, a pedido do vereador Roberto Alves (PP) foi instalada na Câmara, a  Comissão Processante.  Tono é acusado de falta de decoro parlamentar.
O fato me faz lembrar da passagem bíblica que fala sobre a mulher adúltera.
Diante da turba enfurecida, o Mestre, abaixado, após escrever na areia,  diz aos pseudos defensores da moralidade pública:

___ QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE                                                                                                                                                                   A PRIMEIRA PEDRA!
                                  ===============



Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                         LAGUNA E SUA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA                                                  MORRO D...