quinta-feira, 21 de dezembro de 2017




                                                 NASCIMENTO DE JESUS




“ Num dia, que foi de primavera, eu tive um sonho, como uma fotografia.

Eu vi Jesus descer à terra, Ele veio pela encosta de um monte, mas, era outra vez Menino, a correr e a rolar pela relva, arrancando flores para deitá-las fora, e rir de modo a ouvir-se de longe.
      Ele tinha fugido do céu, era moço demais para fingir da Segunda Pessoa da Trindade.
                              =======
Um dia que Deus estava dormindo, e o Espírito Santo andava a voar, Ele foi até a Caixa dos Milagres e roubou três.
Com o primeiro, Ele fez que ninguém soubesse que Ele tinha fugido.
Com o segundo, Ele se tornou, eternamente, Humano e MENINO.
Com o terceiro, Ele criou um Cristo na Cruz, e o deixou pregado na Cruz, que há no céu e que serve de modelo aos outros.
   Depois, Ele fugiu para o sol, e desceu pelo primeiro raio  que apanhou.
                                   ==========
Hoje, Ele vive na minha aldeia, comigo. É uma criança bonita, de riso natural. A mim Ele ensinou tudo. (...)
Quando Ele adormece, eu O levo no colo para dentro de minha casa (...)
   Ele dorme dentro da minha Alma, às vezes Ele acorda à noite. e brinca com os meus sonhos, bate palmas sozinho, sorrindo para os meus sonhos.
                                 =======
Quando eu morrer, Filhinho, seja eu a criança, pega-me no teu colo, deita-me na Tua cama, e despe-me, um ser cansado e humano, e conta-me histórias, caso eu acorde e, dá-me os sonhos teus para brincar”.
                         ===========
A verdade é que Jesus  precisa renascer em nossas almas, como MENINO, trazendo, novamente,  ao nosso mundo a pureza das crianças e a alegria de se viver   com a Paz que nasce da Justiça.
                 FELIZ  NATAL




O DRONE DO  PAPAI NOEL









Pela primeira vez na história dos natais, Papai Noel utilizou um drone para fazer entrega de presentes.
Tudo aconteceu em Laguna.
Ao invadir o espaço aéreo, nas proximidades da Prefeitura de Laguna, todo cuidado era pouco, pois há um mês, naquele local, um seu Homônimo foi preso pela polícia.
            Controlado à distância pelos duendes o drone pousou, suavemente, no interior da Prefa.
Sob a árvore do alcaide, o bom velhinho deixou um Cheque de 14 milhões de reais e um bilhete, dizendo:
Todo mundo merece uma segunda chance. Errar é humano, mas, persistir no erro é sacanagem e, sacanagem contra o povo é passível de perda de mandato.
Faça bom uso dessa grana. Estamos de olho.
     Assinado:  Papai Noel.


ESPÍRITO NATALINO

___ O Chefe já teria ido visitar os ex-assessores, na cadeia?
                                 ===========

PROJETO  BARATO
  Prédio da ONU.




No início do atual governo sugeri que se ornamentassem as docas, com bandeiras dos municípios do sul do estado, que doariam as bandeiras e os mastros. Colocação e manutenção ficariam por conta de prefeitura de Laguna.
                               =========

MERCADO PÚBLICO
  Com  a dinheirama recebida de mão beijada (ISS da Ponte) o prefeito Mauro poderia terminar as obras do Mercado, e iniciar processo de licitação dos  espaços comerciais.
                                    ==============

CORRIDA DE SÃO SILVELHO




A festiva Pracinha prepara-se para mais uma Corrida São Silvelho – dia 28 deste mês.
Para os “coroas” é a maratona da morte, pois a corrida termina sempre no “Necrotério”
                  ================

REFORMAS
  IPHAN vai assinar contrato para reformas da Casa Candemil ( arquivo público), Casa de Anita e antiga Estação Ferroviária, no Campo de Fora.
                    ===============

O “FOGUINHO” ERA FOGO...
   Ao contemplar o nosso principal “ ginásio de esportes” fechado,  senti saudades dos campeonatos ali realizados, principalmente dos torneios infantis  disputados nas tardes de sábado.
                             ======
 Naqueles tempos, “Foguinho” que atualmente é árbitro da Liga Estadual de Futsal, jogava de goleiro. Até a quinta rodada “Foguinho” não tomara nenhum gol. Uma muralha.
     Para estimular os atacantes eu oferecia dinheiro a quem marcasse um gol no “ Foguinho”.
Mesmo assim ele continuava pegando tudo.
                                        ======
No sábado seguinte aumentei a oferta, 20 reais para quem acabasse com a invencibilidade do “Foguinho”.
Ele pediu tempo e foi falar comigo.
___ Seo Munir, por favor, diminua o prêmio.
        Por 20  pratas, até o meu zagueiro já está querendo fazer gol contra...
                                      =====
-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                         LAGUNA E SUA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA                                                  MORRO D...